PTR: Fundação Getúlio Vargas inicia o recadastramento para as pessoas que tiveram o benefício bloqueado

Na tarde desta sexta-feira (25), a FGV informou que terá início o recadastramento das pessoas que tiveram o Pagamento Emergencial bloqueado. De acordo com a divulgação, será um recadastramento para análise e inclusão no PTR. 

Para participar desta etapa, a pessoa atingida deve ter recebido pelo menos uma parcela do Pagamento Emergencial e ter tido o pagamento bloqueado/interrompido posteriormente. 

Quem tiver o recadastramento aprovado receberá os valores retroativos desde o início do Programa de Transferência de Renda, que ocorreu em novembro de 2021.

O valor retroativo será pago de forma parcelada. A cada parcela do PTR paga, que será no primeiro dia útil de cada mês, será paga uma parcela retroativa do PTR, ou seja, a cada parcela paga será adicionada mais uma parcela do PTR, levando em conta que os valores vêm sendo pagos desde novembro de 2021. Quem tiver a inclusão rejeitada ainda poderá recorrer da decisão que será analisada por outra equipe da própria FGV.

Atenção: o pagamento será relativo ao retroativo do período do Programa de Transferência de Renda. Neste momento não serão analisados os casos de recebimento de passivo do Pagamento Emergencial.

Como o recadastramento será feito? 

O recadastramento deverá ser feito por meio do portal do PTR. Ele poderá ser acessado através do CPF do requerente. Após  acessar a página, é necessário atualizar os dados pessoais, da residência referente ao dia 25 de janeiro, dados bancários e anexar toda documentação que for solicitada para comprovar as informações.

Clique aqui e veja os documentos necessários!

De acordo com a divulgação, a FGV em conjunto com as Instituições de Justiça (Ministério Público Federal, Ministério Público de Minas Gerais e Defensoria Pública de Minas Gerais) definiram priorizar, neste momento, o recadastramento das pessoas que já constavam no banco de dados do antigo Pagamento Emergencial e que tiveram os pagamentos bloqueados mesmo com o recebimento de uma das parcelas. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a FGV pelo telefone: 0800 032 8022 ou com o Instituto Guaicuy pelo telefone (31) 9 7102 5001.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui