No dia 27 de abril, foi realizada uma reunião virtual entre as pessoas atingidas da Região 5 e a Fundação Getulio Vargas (FGV), para tirar dúvidas sobre o Programa de Transferência de Renda (PTR).
A reunião foi organizada em dois blocos: o primeiro com perguntas que representam dúvidas gerais; e o segundo para dúvidas manifestadas diretamente pelas pessoas atingidas.
Os principais pontos debatidos foram relativos ao prazo para início de funcionamento do posto de atendimento de Felixlândia; às notas técnicas ainda pendentes de respostas; à forma de realização do georreferenciamento pela FGV; ao Fundo do PTR; às formas de comprovação; e sobre quais os próximos passos da Fundação, a partir da aprovação de diversas Poligonais no dia 13 de abril.
Segundo a gestora do PTR, a FGV tem várias etapas de trabalho pela frente. Com a aprovação das poligonais, muitas pessoas que estavam com o status “aguardando poligonal” terão seus cadastros revisados e é possível a mudança de status na plataforma. Será necessário verificar se o endereço da pessoa está dentro dos limites traçados territorialmente. Além disso, caso exista alguma pendência documental, isso também será informado à pessoa atingida para posterior correção.
Para conferir os detalhes e todas as perguntas e respostas da Reunião da R5 e FGV, acesse o vídeo em nosso canal do Youtube
As pessoas atingidas da Região 4 também se reuniram com a FGV para tirar dúvidas sobre o PTR. Veja o vídeo completo da reunião aqui