Guaicuy destaca atividades desta semana: 07/12 a 11/12

Guaicuy estará em campo para discutir os recentes desdobramentos do processo judicial; no dia 03/12 haverá audiência pública na Câmara dos Deputados

Destacamos algumas atividades do Instituto Guaicuy, nesta semana, de 07 a 11 de dezembro:

  • 07/12, às 14h30: Segunda reunião virtual na Câmara dos Deputados sobre o acordo entre Vale, Governo de Minas Gerais e Instituições de Justiça.
  • 09/12, às 14h: Audiência de negociação do acordo no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Nesta segunda-feira (07/12) será divulgado um manifesto que as comissões e comunidades atingidas produziram a respeito do possível acordo.
  • 10/12, às 19h: Seminário organizado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), pelas Assessorias Técnicas Independentes (ATIs) e pelas pessoas atingidas, com o tema “Nós falamos, quem escuta? Direitos Humanos e as vítimas da mineração”. Enviaremos o link da transmissão ao vivo na data do encontro.
  • A partir do dia 10/12: começam os encontros dos núcleos comunitários na área 4 (comunidades de Pompéu e Curvelo).
  • 12/12, às 10h: roda de conversa virtual com moradores das comunidades de Pompéu, Curvelo e dos municípios no entorno do Lago de Três Marias para discutir as análises ambientais na região.
  • Ao longo desta semana, o Guaicuy também está recebendo novos profissionais de diversas áreas que irão atuar junto com as comunidades nos municípios atingidos.

Saiba mais:

Guaicuy se manifesta sobre proposta de acordo relacionado à reparação dos danos do desastre da Vale em Brumadinho

Vítimas e autoridades criticam possível acordo com a Vale

“Passam por cima da gente como se fosse um trator. Como que cinco pessoas vão falar em nome de 300 mil?”

Estado e Instituições de Justiça falam sobre acordo em encontro virtual com pessoas atingidas, mas termos seguem em sigilo

Em live, pessoas atingidas exigem protagonismo e cobram participação em negociações e acesso a termos de acordo proposto pelo Estado de MG à Vale

Assessorias cobram direito à participação dos atingidos e acesso aos termos do acordo

Nota das ATIs sobre possível acordo entre Governo de Minas, Vale e Instituições de Justiça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui