Segundo Informe Epidemiológico do Instituto Guaicuy mostra crescimento agressivo na região, principalmente no município de Curvelo
O Instituto Guaicuy publica seu segundo Informe Epidemiológico sobre a pandemia do novo coronavírus nos municípios das Áreas 4 e 5 da bacia do rio Paraopeba. A equipe sistematizou os dados divulgados pelos órgãos estaduais e municipais até a semana epidemiológica 32 (que terminou em 08/08). Desde o último Informe (que considerou até a semana 28) todos os municípios analisados registram aumento no número de casos.
Principalmente nos municípios da Área 4 (Curvelo e Pompeu), nota-se um crescimento vertiginoso nas ocorrências de contaminação confirmadas desde o último Informe. Entre o primeiro e o segundo Informe Epidemiológico os casos confirmados de coronavírus na região mais do que dobraram.
A maior parte das ocorrências da Área 4 vem de Curvelo, enquanto Pompéu tem conseguido segurar a velocidade de contaminação, embora também tenha um número significativo de casos. Os números disponibilizados pelos órgão públicos não fazem distinção entre bairros e comunidades. No caso de Curvelo, o município inclui Angueretá, Cachoeira do Choro e Condomínio Encontro das Águas. Já em Pompéu, encontram-se as localidades Projeto de Assentamento (PA) Queima Fogo, Recanto do Piauí, Chácara do Chórius, Fazendinhas Baú I, II e III e Condomínio Recanto do Laranjo.