Boletim Covid-19: áreas 4 e 5 seguem na Onda Amarela do plano Minas Consciente

Os municípios em que o Guaicuy atua nas áreas 4 (Pompéu e Curvelo) e 5 (Martinho Campos, Biquinhas, Paineiras, Abaeté, Felixlândia, Morada Nova de Minas, Três Marias e São Gonçalo do Abaeté) seguem cumprindo as restrições da Onda Amarela nesta semana. Veja os números da atualização semanal do boletim Covid-19.

Nesta semana, sete* dos dez  municípios em que o Guaicuy atua no baixo Paraopeba e na região do Lago de Três Marias tiveram uma leve queda em relação aos números confirmados para covid-19, em comparação à semana anterior. 

*Biquinhas, Morada Nova de Minas, São Gonçalo do Abaeté, Martinho Campos, Felixlândia, Três Marias e Abaeté. 

Os outros três, Paineiras, Pompéu e Curvelo, apresentaram maior número de casos. Pompéu foi destaque com 39 notificações positivas nesta semana, 15 a mais que a última avaliação. 

Boletim Covid-19: municípios reforçam iniciativas para conter a doença nos territórios. 

As cidades de Martinho Campos e Pompéu reforçaram duas campanhas muito importantes em favor da vacinação. Em Martinho Campos com a chamada “Vacina boa é a que está disponível” e em Pompéu, a campanha “vacina boa é vacina no braço”. 

Integrando o quadro de iniciativas das cidades, o município de Abaeté estabeleceu um disque denúncia específico para a Covid-19 através do número: (37) 9 8808 – 7912. 

Acompanhe o período e a faixa etária de vacinação em alguns municípios: 

  • São Gonçalo do Abaeté: Vacinação para pessoas maiores de 30 anos;  
  • Pompéu: Vacinação em trabalhadores e trabalhadoras da indústria com idade de 35 a 38 anos;
  • Curvelo: Vacinação para pessoas com idade de 37 anos;
  • Morada Nova de Minas: Início da vacinação das pessoas de 42 e 43 anos;
  • Paineiras: Vacinação de pessoas de 50 a 52 anos;
  • Abaeté: Vacinação para pessoas entre 45 e 48 anos;
  • Três Marias: Vacinação de  40 a 44 anos.

Como posso proteger os familiares que não foram vacinados? 

No Brasil, grande parte da população ainda não está totalmente vacinada. Em Minas Gerais, 57% das pessoas tomaram a primeira dose e menos de 20% receberam a segunda. Por isso é tão importante que as medidas de prevenção sejam seguidas de forma ainda mais rígida. 

As pessoas que já tomaram as duas doses da vacina ou a dose única deram um importante passo na proteção de si mesmas e da própria família. Porém, ainda é necessário  manter as  medidas contra a Covid-19, especialmente com crianças e pessoas com sistema imunológico enfraquecido. 

As vacinas reduzem os riscos das pessoas contraírem e espalharem o vírus que causa a Covid-19. Qualquer membro da família que não esteja totalmente vacinado deve continuar mantendo as medidas de prevenção como o uso da máscara e o distanciamento social. 

Quer saber mais sobre o nosso boletim Covid-19? Acesse também o painel de monitoramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui