FGV inicia o PTR para beneficiários do Pagamento Emergencial

Em novembro, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) inicia o pagamento do Programa de Transferência de Renda (PTR). Porém, ele começa apenas para as pessoas que já recebem o Pagamento Emergencial. 

Ainda não há data para os novos cadastros! As pessoas que não recebem o Pagamento Emergencial, que era feito pela Vale S/A, ainda precisam esperar para saber quando esse cadastramento irá se iniciar. “Quem já recebe (o pagamento emergencial) não precisa se cadastrar. Quem teve o benefício bloqueado terá sua solicitação revista sem necessidade de recadastramento. O calendário para cadastramento de novos beneficiários será definido pelas Instituições de Justiça, com apoio da FGV, e divulgado com antecedência.”, informa a Fundação.

construção da matriz de danos 1
Foto: Tainara Torres / Instituto Guaicuy

Confira a seguir a nota enviada pela FGV!

FGV assume a gestão do Programa de Transferência de Renda aos atingidos de Brumadinho

A partir de novembro, a Fundação Getulio Vargas (FGV) será a responsável por gerenciar o Programa de Transferência de Renda (PTR), destinado a atender cerca de 100 mil pessoas atingidas pelo rompimento da Barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho. O PTR será pago nos mesmos valores, condições e prazos a todos os que hoje recebem o Pagamento Emergencial. Os recursos serão depositados nas mesmas contas bancárias dos beneficiários, de acordo com o calendário vigente da Vale para realização dos depósitos.

A FGV foi nomeada pelo Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública do Estado de Minas Gerais para gerenciar e operacionalizar o PTR após ser selecionada pela Defensoria Pública de Minas Gerais e Ministérios Públicos Federal e Estadual. O Programa está previsto no Acordo Judicial para Reparação Integral Relativa ao Rompimento da Barragem em Brumadinho. Suas próximas etapas serão estruturadas, implementadas e gerenciadas pelas Instituições de Justiça com o apoio da FGV.

A Fundação acredita que, a partir do diálogo com os atingidos, comunidades locais, movimentos sociais, assessorias técnicas, Instituições de Justiça e o Juízo, o Programa de Transferência de Renda será qualificado e aperfeiçoado, garantindo-se transparência nas informações e atendimento individualizado aos beneficiários do Programa. Em breve, a FGV disponibilizará um canal telefônico exclusivo para atendimento. Por enquanto, os atuais beneficiários poderão dirimir suas dúvidas relativas ao pagamento do PTR pelo canal exclusivo de atendimento da FGV: pagamentoPTR@fgv.br

Veja também o documento de perguntas e respostas sobre o PTR enviado pela FGV!

18 COMENTÁRIOS

  1. Meu é Pedro Paulo de Oliveira Melo, sou beneficiário e neste mês de novembro a FGV não fez o depósito em minha. Geralmente aVale depositava no inicio do mês , hoje já é 09/11 e nada até agora.

  2. Boa Tarde!
    O pagamento dos meus filhos deveria ter caído em conta na mesma data (terceiro dia de cada mês) E até a data presente ainda não foi efetuado.

  3. boa tarde , meu nome é Gabriel Cristian , moro em Juatuba , estava recebendo indenização pela vale normal , quando de repente fui bloqueado e fiquei 2 anos sem receber , em Setembro deste ano recebi novamente tudo ajustado com os atrasados todos certos . Mais infelizmente , não sei por qual motivo , não estou recebendo novamente.

  4. Olá meu nome e Geralda Aparecida queria saber por que meus netos Lucas Ferreira e Fabriny Gabriely não recebem mais o pagamento da indernização eles não recebem des de novembro e dezembro eles receberam so ate outubro 2021 vocês podem me mandar um email para mim saber por que eles não recebem por favor

  5. Bom dia meu nome é elon maximo pereira Moro em Brumadinho e estou recebendo o auxílio emergencial referente o rompimento da barragem esse mês de fevereiro não foi depositado na minha conta e desde do dia 03/02 que eu estau ligado e mandando e-mail e não consigo responder preciso de uma solução urgente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui