Carnaval sem festa para se proteger do COVID-19

Em 2021, o Carnaval precisa ser diferente. Para evitar um novo aumento na transmissão do coronavírus, é fundamental que as pessoas mantenham as práticas de prevenção, como higienização e distanciamento social. Na última semana epidemiológicA, os números mostraRAM uma leve desaceleração na transmissão, porém o número de casos segue aumentando. Na Área 04* o aumento foi de 3% e na Área 05** de 6,1%. Em todo o estado de Minas Gerais, os casos aumentaram em 5,1%.

Curvelo passou a marca de 2mil casos e agora registra 2037, com 63 novos registros e 02 fatalidades na última semana epidemiológica. Em Pompeu, foram 34 novas ocorrências e 01 morte. Na área 05, Três Marias é a cidade com maior número de casos: desde o começo da pandemia foram 856, sendo 28 novos na última semana.

O município de São Gonçalo do Abaeté segue dentro da Onda Vermelha do Minas Consciente, programa estadual de prevenção ao coronavírus. Isso quer dizer que os especialistas da Secretaria de Estado de Saúde recomendam um protocolo restritivo, com distanciamento de pelo menos três metros entre as pessoas, ocupação máxima de 50% da capacidade e preferência para o teletrabalho.

Já os municípios de Abaeté, Biquinhas, Curvelo, Felixlândia, Morada Nova, Martinho Campos, Pompeu, Três Marias e Paineras estão na Onda Amarela. Para eles, a recomendação é de ocupação máxima de 75%, com distância de 1,5 metros entre as pessoas.

*Área 04: Pompéu e Curvelo

**Área 05: Felixlândia, Três Marias, Abaeté, Morada Nova de Minas, Paineiras, São Gonçalo do Abaeté e Biquinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui