Documento detalha como a Assessoria Técnica vem trabalhando para garantir a participação informada das pessoas atingidas no processo coletivo e para realizar o mapeamento dos danos
O Instituto Guaicuy apresentou para as comunidades atingidas, na quinta-feira (14/01), o balanço com as principais ações realizadas do instituto em 2020, em parceria com moradoras e moradores de Curvelo e Pompéu (área 4) e de municípios banhados pelo Rio Paraopeba ou pelo Lago de Três Marias (área 5). E agora ele está disponível no nosso site.
Acesse abaixo o balanço 2020 do Instituto Guaicuy:
O documento reúne informações sobre as atividades da Assessoria Técnica Independente (ATI), em 2020, no exercício de suas funções. Ele detalha como o instituto vem trabalhando para garantir a participação informada das pessoas atingidas no processo coletivo e para realizar o mapeamento dos danos relacionados ao rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, que afetou o meio ambiente e a vida de pessoas que moram ao longo do Rio Paraopeba até o Lago de Três Marias.
O balanço apresenta tópicos com os principais resultados dos trabalhos da equipe multidisciplinar do Guaicuy e aponta direções para 2021, ano que marca o início da elaboração da matriz de danos, relatório que reunirá os prejuízos que as comunidades sofreram e seguem sofrendo com o desastre.
Saiba mais:
Acompanhe o andamento do processo judicial coletivo relacionado ao desastre da Vale
Confira os ofícios que o Guaicuy enviou à Vale e às Instituições de Justiça em 2020
Saiba quem são os atores do processo de reparação integral e quais são suas funções
Leia mais sobre as medidas emergenciais, obrigações da Vale com pessoas atingidas
O que é o Guaicuy e qual seu papel como Assessoria Técnica Independente (ATI)?