Na terça-feira, 21/03, a Comissão Permanente de Licitação do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER) se reuniu para o processamento e o julgamento da licitação que visa melhorar e pavimentar a MG-415, no trecho de 36,85 quilômetros de extensão, entre a BR-040 e Morada Nova de Minas.
A obra de pavimentação da MG-415 utiliza recursos do Anexo 1.3 do Acordo, que foi assinado entre o Governo de Minas Gerais, as Instituições de Justiça (Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública de Minas Gerais) e a mineradora Vale. O projeto foi definido pelo Comitê dos Compromitentes a partir da Consulta Popular, realizada nos municípios atingidos em novembro de 2021.
Duas empresas participaram do processo licitatório: a CONSERVA DE ESTRADAS Ltda. e o Consórcio TAMASA/BARRA SETE (composto pelas sociedades TAMASA Engenharia S/A. e BARRA SETE Engenharia e Administração Ltda).
Após a leitura da proposta de preço das duas empresas, a Comissão do DER estabeleceu, em caráter provisório, a classificação em 1° lugar do Consórcio TAMASA – BARRA SETE (composto pelas sociedades TAMASA Engenharia S/A. e BARRA SETE Engenharia e Administração Ltda), seguido pela CONSERVA DE ESTRADAS Ltda, em 2° lugar.
A partir desse momento, as propostas de preços serão submetidas à análise e conferência dos cálculos e critérios de aceitação no processo licitatório. Caso haja a aprovação, os novos passos para a execução da obra serão publicados no Diário Oficial do Estado.