Atualização (30/09): As inscrições foram prorrogadas para até o dia 03/10/2022 às 17h. Confira os novos prazos!
O Instituto Guaicuy abriu um processo seletivo para a formação de cadastro de reserva de pessoal para compor a equipe multidisciplinar. As inscrições têm início às 09h do dia 14/09/2022 e seguem até o dia 30/09/2022 às 17h00.
São ofertadas 92 vagas em diversas áreas, distribuídas entre os seguintes municípios de Minas Gerais: Belo Horizonte, Pompéu, Felixlândia e Morada Nova de Minas. O percentual de 10% das vagas será destinado às pessoas com deficiência e 50% das vagas para pessoas negras e/ou indígenas.
A remuneração varia de R$ 3.161,00 a R$ 5.457,83, dependendo a área de atuação, para cumprimento da carga horária de 40 horas semanais.
Para realizar a inscrição, o(a) candidato(a) deve acessar o endereço: https://forms.gle/VY5ouquk9R1VZnAk7 e preencher o formulário eletrônico disponível, sendo necessária a inscrição com e-mail do Gmail. O currículo deverá ser anexado no momento do preenchimento do formulário.
Além do envio de currículo, algumas vagas possuem exigências extras. Para as vagas 44 a 46 será necessário o envio de portfólio. E para as vagas de 01 a 08, será necessário o envio de memorial e dissertação respondendo à seguinte pergunta: Como a sua formação jurídica e experiência profissional podem contribuir para o trabalho voltado à educação jurídica popular?
A seleção dos candidatos que tiverem as inscrições deferidas será realizada por uma banca composta por membros(as) da área de atuação da vaga, através de análise de currículo e entrevista on-line. A análise dos currículos será realizada com base nas exigências de formação e experiência dos cargos, bem como nas habilidades solicitadas no item 3 do edital.
Os(as) candidatos(as) aprovados nesta oportunidade de trabalho serão convocados para atuação nas vagas de ampla concorrência existentes que vierem a surgir ou que forem criadas no prazo de validade do edital, em conformidade com o inciso VIII do artigo 37 da Constituição Federal, com o art. 93 da Lei nº 8.213 de 1991 e com o Decreto nº 3.298 de 1999.
O projeto de atuação será a Assessoria Técnica Independente (ATI) às pessoas atingidas pelo rompimento da Barragem B-I e soterramento das Barragens B-IV e B-IVA da Mina Córrego do Feijão, ocorrido em Brumadinho/MG, no ano de 2019.
Toda a comunicação oficial sobre este processo seletivo, como divulgação de resultados e convocação para entrevista, será realizada por meio do site do Guaicuy. Informações e esclarecimentos serão realizados exclusivamente pelo e-mail processoseletivo@guaicuy.org.br
Condições gerais de trabalho
- Regime de trabalho gerenciado pela CLT;
- contrato por prazo indeterminado após período de experiência de 90 (noventa) dias;
- Plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida;
- Auxílio mensal à alimentação do(a) trabalhador(a);
- Disponibilidade para residir nas cidades apontadas é requisito para a candidatura, haja vista a necessidade do exercício da carga horária nos municípios, conforme indicação no quadro de vagas (Anexo II do edital);
Para ler o edital completo com o detalhamento das vagas, as atribuições de cada uma delas e os pré-requisitos, além de informações sobre carga horária, benefícios e remuneração, clique nos links abaixo:
Conheça mais sobre o Guaicuy
O Instituto Guaicuy é uma organização sem fins lucrativos, que atua há mais de 20 anos com ações socioambientais em Minas Gerais. Ele foi eleito pela população do Baixo Paraopeba e região da represa de Três Marias como Assessoria Técnica Independente (ATI) para auxiliar na luta por reparação e justiça nas comunidades atingidas pelo rompimento da barragem da mineradora Vale.
Assim, o Guaicuy assessora as comunidades que estão nos municípios de Curvelo e Pompéu (Região 4); Felixlândia, Três Marias, São Gonçalo do Abaeté, Morada Nova de Minas, Abaeté, Paineiras, Biquinhas e Martinho Campos (Região 5).
Por meio de reuniões virtuais e presenciais, visitas porta a porta e de acolhimentos realizados em unidades móveis (vans), os profissionais do Guaicuy e moradores das diversas comunidades têm estabelecido diálogos efetivos rumo à reparação integral.
O objetivo é ampliar as vozes de quem foi prejudicado, buscando suportes emergenciais e uma compensação dos danos e prejuízos causados pelo rompimento. Lado a lado com as pessoas das comunidades, o Instituto Guaicuy atua de forma independente da mineradora Vale, para que os direitos de todos sejam garantidos.