FGV anuncia início do cadastramento do PTR nas comunidades atingidas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou, nesta terça-feira (14/06), que vai começar o cadastramento no Programa de Transferência de Renda (PTR). O cadastro é voltado para pessoas atingidas pelo rompimento da barragem da Vale que se enquadram nos critérios de inclusão no programa.

O primeiro local para cadastramento presencial das pessoas é Cachoeira do Choro (Curvelo), nos dias 19, 20 e 21 de junho, de 9h às 17h, na pousada da Ana. (O endereço é Rua Martinho Maria, 54).

A FGV também informou que nos dias 23, 24 e 25/06 estará nos Projetos de Assentamento Queima Fogo e Chácara Chórius (Pompéu) para realizar o cadastramento. A entidade vai estar no Galpão da Associação 1º de Maio, das 9h às 17h.

Em Angueretá (Curvelo), a FGV irá realizar o cadastramento no dia 29/6, das 14h às 17h, no Galpão da Associação Comunitária.

Segundo a FGV, as agendas dos próximos cadastros vão ser divulgadas em breve e serão informadas às comunidades. O Guaicuy tem cobrado constantemente da FGV o início do cadastramento nos locais assessorados pelo instituto.


É função da FGV gerir os recursos do PTR e analisar os pedidos de cadastro, a partir dos critérios já estabelecidos pela Justiça, além de realizar os pagamentos para as pessoas atingidas. 

A lista de documentos necessários para o cadastramento inclui:

• CPF

• Documento de identificação com foto

• Comprovante de conta bancária

• Comprovante de que estava no território na data do rompimento da barragem (25/01/2019)

• Menores podem usar o CPF dos pais ou responsáveis e a Certidão de Nascimento junto ao documento dos pais ou responsáveis.

A FGV disponibiliza os seguintes canais para informações sobre o PTR:

• Site: www18.fgv.br/ptr

• E-mail: pagamentoptr@fgv.br 

• Telefone: 0800 032 8022

Para mais informações, ligue ou mande mensagem para o Guaicuy: (31) 97102-5001.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui